Mj Rodriguez, atriz de ‘Pose’, é a primeira trans a vencer o Globo de Ouro

Por - 10/01/22 às 13:50

Atriz Mj Rodriguez, da série 'Pose'Foto: Divulgação

Se você ainda não assistiu a série “Pose”, disponível na Netflix, está perdendo um produto que está fazendo história. Isso porque Michaela Jaé, popularmente conhecida como Mj Rodriguez, se tornou, na noite de domingo, 09 de janeiro, a primeira atriz trans a ganhar um Globo de Ouro. A artista venceu o prêmio de “Melhor Atriz em Drama” para TV por sua interpretação de Blanca Rodriguez na série. A cerimônia foi realizada de forma virtual sem a presença de celebridades, público, tampouco o esperado tapete vermelho devido ao aumento dos casos de Covid-19. Mj fez uma live em seu perfil no Instagram para agradecer e comemorar a vitória.

“Esta é uma porta que se abre para mim. Há tantos jovens talentosos, indivíduos prósperos, que serão capazes de trilhar um caminho… Isso é para vocês. Eu não sei quantas vezes tenho que dizer, provavelmente vou soar como um disco arranhado, não houve aceitação… Estou muito grata”, disse a atriz, emocionada. 

Esta é a primeira vitória da série “Pose” no Globo de Ouro. A atração estreou em 2018. Vale destacar que no ano passado Mj se tornou a primeira pessoa transgênero indicada ao Emmy de melhor atriz em um drama de TV.

Mj, que em “Pose” interpreta uma dona de casa no cenário underground de Nova York durante a crise sanitária da Aids, agradeceu ainda aos criadores da produção, Steven Canals, Ryan Murphy e Brad Falchuk. A artista ainda escreveu: “Jovens vão ver que é mais do que possível. Eles vão ver que uma jovem negra latina de Newark, New Jersey, que teve um sonho, de mudar a opinião dos outros, foi com a mor, amor vence. Para meus jovens bebês LGBTQAI+ estamos aqui, a porta está aberta agora alcance as estrelas”. 

Veja +: Astro de ‘Pose’ revela que é HIV positivo

O show de premiação não foi televisionado e os vencedores foram anunciados em uma cerimônia privada, depois compartilhada nas redes sociais. 

A NBC decidiu não transmitir o a premiação depois que o Los Angeles Times informou que a Hollywood Foreign Press Association, que hospeda os prêmios, não tinha nenhum membro negro e tinha problemas éticos e financeiros.

CONHEÇA A SÉRIE

“Pose” é uma série de televisão dramática americana sobre o cenário LGBTQIA+ afro-americano e latino-americano da cidade de Nova Iorque. Apresenta a cultura ballroom entre os anos 80 e 90, onde os personagens em destaque são dançarinos e modelos que competem por troféus e reconhecimento.

​”Este é o maior elenco transgênero na história da TV americana”, dizia o anúncio de estreia.

A série mostra as batalhas nos bailes gays, em que transexuais e homossexuais, quase todos latinos ou negros, se vestiam como se fossem a uma festa real. No primeiro episódio, uma transgênero, Blanca (Mj Rodrigiez), recebe a notícia de que é HIV positivo e decide pôr em prática seus sonhos. Entre eles está montar uma casa só sua, onde pode fazer o papel de mãe para outros meninos e meninas.

Sai do lugar onde vivia, em que a mãe era a personagem central da série, Elektra Abundance, e monta seu próprio canto. Naquela cultura, as casas eram tanto um time para competir nos bailes quanto um lar. E a mãe era quase sempre uma transgênero que mantinha seus filhos adotivos sob as asas, treinando-os para as competições.

Blanca é uma mãe carinhosa e durona, que começa a formar sua prole quando encontra Damon, um jovem negro botado pra fora de casa. Depois vêm Lil Papi, um latino, e Angel, outra transexual.

Angel se envolve com um homem branco casado e se muda para um apartamento onde é tratada como uma autêntica “teúda e manteúda”.

Elektra, apesar de ser a deusa dos bailes, quer fazer uma operação de mudança de sexo a contragosto de seu amante rico.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Mulher e filho de Lucas Lucco testam positivo para a Covid-19
Shantal verdelho detalha violência sofrida durante o parto
Ator Bob Saget é encontrado morto em hotel na Flórida

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino