Modelo de carro que matou Anton Yelchin estava em recall

Por - 20/06/16 às 18:10

Reprodução/Instagram

De acordo com a polícia de Los Angeles, o modelo do carro que matou o ator Anton Yelchin nos Estados Unidos estava em recall por problema no modo automático de estacionamento, exatamente o que teria ocasionando a tragédia.

O ator conhecido por filmes como os da franquia Star Trek ficou preso entre o próprio carro, um Jeep Grand Cherokee, e uma caixa de correio de tijolos. De acordo com informações, o veículo estava em uma área inclinada e acabou atropelando o próprio ator em sua casa em San Fernando Valley

Em comunicado à agência AP, a Fiat Chrysler disse que está investigando o caso e que é prematuro especular a causa do acidente. A empresa, dona da marca Jeep, anunciou no final de abril de 2016 que retiraria mais de um milhão de veículos do mercado internacional, após dezenas de pessoas serem feridas por automóveis no modo "estacionamento". O recall serve até para veículos no Brasil.

Investigadores da empresa e da Administração Nacional de Segurança Viária americana descobriram casos em que motoristas desceram de seus veículos pensando que eles estavam no modo "estacionamento", quando na realidade estavam em ponto morto e com alguma marcha. Desse modo, os carros se moviam após a saída dos motoristas.

A polícia de Los Angeles diz que os exames relativos ao acidente devem demorar alguns meses para terem resultados e saberem a real causa do acidente trágico.

Astro de Star Trek morre atropelado pelo próprio carro
Três atores disputam o papel principal de Homem-Aranha

---