Modelo que ganhou fama nu interpreta homossexual no cinema
Por Redação - 23/05/14 às 13:04
“Pelado, pelado, nu com a mão no bolso…”. As pessoas podem até não lembrar a trama da novela Brega e Chique, exibida na Globo em 1987, mas a abertura… não dá pra esquecer, já que o final apoteótico trazia o modelo Vinícius Mane nu com a mão no bolso.
A repercussão foi tamanha na época que a Censura exigiu que fosse colocada uma folha de parreira sobre o corpo do ator, já no segundo dia de exibição da novela. Após negociações, a versão original da abertura acabou sendo liberada e voltou a ser exibida.
Passado o frisson, Vinícius Mane investiu no ofício de ator e agora pode ser visto na telona no longa Histórias Íntimas, filme baseado no best-seller de Mary Del Priore e dirigido por Julio Lellis e Breno Pessurno.
Mane interpreta um homossexual do Segundo Império. O longa mistura depoimentos de personalidades (Marília Pera, Lucélia Santos, Jean Wyllys, Ivan Lins, Lucinha Araújo e Nélida Piñon) a esquetes para falar sobre como a sociedade brasileira lida com a intimidade em diferentes épocas.
O longa está sendo exibido em festivais.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.