Monark faz declaração polêmica sobre pedofilia e é novamente detonado

Por - 15/08/22 às 08:20

Monark no estúdio de podcast, de preto, com a mão direita no rosto, diante do microfoneMonark já havia polemizado antes ao defender a criação de um partido nazista no Brasil - foto: Reprodução/ Youtube

Bruno Aiub, conhecido como Monark, voltou causar nas redes sociais por dar uma opinião polêmica. Em seu podcast “Monark Talks”, transmitido na última sexta-feira, 12 de agosto, o youtuber disse não acreditar que consumir pedofilia seja crime. No Twitter, viralizou o momento em que Monark questiona a Newman LM, convidado do programa, se ele considera que o youtuber PC Siqueira, que virou alvo de investigação por pedofilia após vazamento de mensagens atribuídas a ele, é pedófilo.

“Você acha que o PC Siqueira era pedófilo, por exemplo?”, questionou. Newman, então, respondeu: “(Eu tenho) Medo de processo, mas assim, eu não duvido, eu não sei”, disse.

Leia +: Entenda o caso de PC Siqueira, acusado de pedofilia

O apresentador, então, iniciou seu ponto de vista sobre o assunto: “Duvidar eu não duvido nada de ninguém, pra ser sincero, eu tenho dificuldade de confiar em pessoas. O que ele falou, pela interpretação, parecia que, tipo, era a primeira vez que ele sentiu alguma coisa que poderia ser considerado isso (pedofilia), até no vazamento”, destacou Monark.

“Eu acho que um pensamento, se ele nunca fez algo realmente físico com alguma criança, eu não acho que ele deveria ser considerado um criminoso, pelo menos”, continuou o apresentador do programa.

MONARK DIZ QUE NÃO TERIA AMIZADE COM PEDÓFILO

Monark ainda detalhou o que, para ele, seria exatamente um ato condenável: “Eu não sei se ele é um criminoso. Eu acho que o crime está em você produzir e divulgar. Mas, que é uma parada que você vai falar: puta, esse cara não bate bem das bolas. Com certeza é… Entendeu? Mas, criminoso eu não sei. Um cara que é pedófilo, por que eu gostaria de prender ele? Se ele estivesse ameaçando outras crianças. Entendeu? Se ele está assistindo uma parada é uma merda…”, pontuou.

Leia +: Daniela Beyruti comenta polêmica de Danilo Gentili, envolvendo pedofilia

O influenciador digital ainda afirmou que não teria amizade com um pedófilo, mas continuou na defesa: “É bem esquisito, eu não seria amigo dessa pessoa, mas eu não sei se ele deveria ser preso, entendeu? De verdade, assim… Porque o crime de verdade é você expor uma criança. Ou você abusar de uma criança, na minha opinião. Ou não?”, seguiu Monark.

As críticas se espalharam nas redes sociais. O Youtuber, então, usou sua conta no Twitter para se defender: “Pedofilia para mim é talvez o pior crime que existe, quem comete esse ato tem que ser preso e castrado quimicamente, na minha opinião”, declarou, antes de questionar: Pergunta: como que a polícia sabe se um conteúdo é criminoso sem ter visto nada dele?”

“Não estou defendendo o PC Siqueira, é que ele foi muito cancelado, e se a gente é contra o cancelamento, deve ser contra de todas formas, até com as pessoas que não são sensatas”, afirmou Monark.

SAIBA COMO DENUNCIAR CASOS DE PEDOFILIA

Pedofilia é uma forma doentia de satisfação sexual. Trata-se de uma perversão, um desvio sexual, que leva um indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças. Apesar da divergência conceitual entre médicos e psicanalistas, tendo-se como base a Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde, que no item F65.4, define pedofilia como preferência sexual por crianças, quer se trate de meninos, meninas ou de crianças de um ou do outro sexo, geralmente pré-púberes ou no início da puberdade.

Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade, Uma delas é através do “Disque 100”. Qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Outra maneira é através do aplicativo “Proteja Brasil”, que é gratuito. Após a instalação, o usuário responde um formulário simples e registra a denúncia, que será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100.

Para acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino