Monica Iozzi declara: ‘Rede social para quem quer me ouvir’

Por - 21/09/19 às 00:00

Victor Pollak / Globo / Divulgação

Fazendo barulho em A Dona do Pedaço como a assessora Kim, Monica Iozzi conquistou o seu espaço nas telinhas como atriz. Cheia de atitude e diferente da sua personagem, a artista contou à revista Minha Novela que vive uma outra realidade no mundo das redes sociais.

"Quando deletei o Twitter e o Facebook, ficou uma monte de gente falando que eu sou louca, que perdi milhões de seguidores. Mas não estou em rede social por causa do número, estou em rede social para me comunicar com quem quer me ouvir", afirmou Monica, que adora aparecer sem maquiagem no Instagram, única rede social que ainda mantém.

Apesar de viver atrelada ao universo da web no folhetim de Walcyr Carrasco, sendo a mentora por trás de Vivi Guedes (Paolla Oliveira), Jô (Agatha Moreira), e Silvia (Lucy Ramos), a agora loira revelou ter aprendido muito com o papel.

"Eu sigo perfis mais a ver com o meu mundo, como teatro, arte, notícias, política… Seguia até pessoas relevantes na moda, mas este universo dos influenciadores digitais foi uma grande novidade em que mergulhei por causa da kim mesmo".

A foto perfeita

Ela ainda aprendeu algumas técnicas no quesito fotos perfeitas, porém segue sendo ela mesma em seu perfil. 

"O ângulo da selfie é muito importante, é uma coisa definitiva. […] De baixo jamais, nunca! De cima para baixo favorece bastante, mas para fazer vídeo, falando, é melhor de frente", ensinou ela. "Estou evoluindo nesse sentido, mas, na minha rede social, vou continuar sendo eu mesma".

Loiríssima

Já o visual loiro e poderoso de Kim foi uma ideia da atriz, que prefere a fase morena, no entanto adorou a virada no estilo.

"O loiro dá muito trabalho, mas estou cuidando. […] Continuo belíssima, porque bonita sempre fui", brincou. Para dar ainda mais destaque a coloração, Iozzi não dispensa uma maquiagem. "O loiro é uma coisa que não te permite sair de casa sem maquiagem. Eu saio, não estou nem aí, mas para trabalhar ou ir para algum evento, não dá para não passar nada, porque você fica toda amarela", disse, aos risos.

Doce amor

Quanto ao amor, Monica não condena as atitudes de Kim nem de Marcio (Andersson Di Rizzi), além de discordar de quem acredita que a loira tenha roubado o contador de Silvia.

"Kim tem um caráter volátil [risos]. Prejudica qualquer um para conseguir o que quer, mas a gente não pode achar o o Marcio é uma vítima da situação. Ninguém rouba ninguém. Somos todos adultos!", exclamou a estrela. "Essa coisa de jogar a culpa em outra mulher já passou. O discurso não é mais esse", argumentou

Enquanto isso, na vida amorosa pessoal, ela se diz bem mais tranquila. Namorando Gabriel Moura, Monica acrescentou que jamais tomaria atitudes iguais as de sua personagem.

"Nunca! Jamais faria nada próximo disso. A vida passa muito rápido. Não deu certo? Vem o próximo da fila. Depois de uma certa idade, você sabe o que funciona e o que não funciona. Se deixou de funcionar, se o amor se transformou em amizade, se começou a se interessar por outras pessoas, deixa passar, sabe?! Viva e deixe viver. Eu sigo demais essa filosofia. Nunca fui persistente, sou mais na minha".

Monica Iozzi: 'Não tenho medo de quem tem visão diferente'

---

Tags: