Monique Evans luta contra depressão e transtorno borderline

Por - 13/08/24 às 13:48

Monique EvansMonique Evans pode ser internada a qualquer momento - Foto: Reprodução/ Instagram @moniquevansreal

Monique Evans, de 68 anos, fez um relato profundo sobre sua luta contínua contra a depressão e o transtorno de personalidade borderline. A modelo, que enfrenta esses desafios desde a infância, contou que passou por uma nova crise depressiva após retornar de sua lua de mel com a esposa, Cacá Werneck.

Relembre o emocionante casamento de Monique Evans e Cacá Werneck

Monique explicou que a recaída começou durante a viagem e se intensificou. “Começou na viagem e foi piorando. Para eu sair na rua é uma loucura. É um esforço que vocês não têm noção. É um pânico, uma aflição. Fui parar no hospital achando que estava com algum problema cardíaco. Estou com depressão, tenho psiquiatra amanhã e ele deve trocar os meus remédios”, relatou.

A modelo também falou sobre seu diagnóstico de borderline, que afeta sua vida desde a infância. “Eu convivi com isso, imagine, minha infância toda, no colégio sem saber o que era, sem saber porque eu me sentia diferente das outras meninas. Bárbara segurou muito a minha barra quando era adolescente. Hoje em dia, eu não tenho mais aquelas crises, mas estou passando por uma crise diferente”, completou a ex-musa dos anos 80.

Possibilidade de internação

Monique Evans, agora de volta ao Rio de Janeiro, encontra-se reclusa em casa, buscando se recuperar. Ela levantou a possibilidade de ser internada em uma clínica psiquiátrica, como já ocorreu anteriormente.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

No entanto, essa decisão a preocupa, pois teme não conseguir pagar suas contas durante a internação, uma vez que os pacientes não têm acesso a celulares no hospital.

Apoio de Bárbara Evans

Após a publicação dos vídeos de Monique, sua filha, Bárbara Evans, também se manifestou. Ela, que mora no interior de São Paulo, garantiu que procura dar suporte à mãe sempre que possível. A modelo e inflencer confirmou que enfrentou dificuldades durante a adolescência devido aos transtornos da mãe, mas sempre esteve ao lado dela.

Veja o álbum de fotos do casamento de Monique Evans

“Quando éramos só nós duas, passei por muitas coisas, as crises eram bem mais fortes. É uma coisa bem difícil de lembrar e de falar, mas superamos. A gente faz tudo que pode daqui de onde moramos, a gente dá amor e carinho, que é o principal”, afirmou Bárbara.

Bárbara também comemorou a decisão de Monique de procurar ajuda médica, ressaltando que sua mãe costuma ser relutante em aceitar esse tipo de assistência. “Ela disse que vai amanhã ao psiquiatra, graças a Deus, porque ela é difícil de convencer, faz só o que ela quer, mas ficamos felizes que ela resolveu pedir ajuda e trocar os medicamentos, que parece que não estão funcionando.”

Compromisso com a saúde de Monique

Bárbara garantiu que, caso a mãe opte pela internação, ela e sua família farão o possível para apoiá-la, inclusive se responsabilizando pelas questões financeiras que preocupam a mãe.

“Claro que, se ela optar em se internar, a gente vai dar um jeito de pagar as contas dela, vai dar um jeito de ajudar. Sempre estamos mandando muito amor por aqui”, concluiu.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino