Moon Taeil, ex-NCT, é condenado por estupro na Coreia do Sul
Por Luigi Civalli - 10/07/2025 - 14:08

O cantor Moon Taeil, de 31 anos, que já integrou o grupo sul-coreano NCT, recebeu uma sentença de três anos e seis meses de prisão. A decisão saiu nesta quinta-feira (10), durante audiência realizada na Coreia do Sul, segundo informações publicadas pelo The New York Times.
Após grave denúncia de assédio, cantora pausa carreira no k-pop
Além de Taeil, dois outros homens também foram condenados. Os três foram responsabilizados por envolvimento em um caso de abuso sexual contra uma mulher estrangeira.
Contexto do caso
O episódio ocorreu em 2024, em Itaewon, bairro conhecido por vida noturna em Seul. A vítima, uma visitante chinesa, conheceu os réus em um bar. Segundo o tribunal, após o consumo de bebida alcoólica, ela foi levada à residência de um deles, onde ocorreu a agressão.
Durante o julgamento, o juiz Lee Hyun-kyung afirmou que a vítima se encontrava em estado de intoxicação severa, o que impossibilitou qualquer tipo de reação ou consentimento. “Como uma turista sendo abusada em um ambiente desconhecido, a vítima teve um sofrimento psicológico significativo”, destacou.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Repercussão e desligamento do grupo
Em agosto de 2024, a SM Entertainment, responsável pela carreira de Taeil, anunciou seu desligamento do grupo NCT. Na ocasião, a empresa informou que reconhecia a seriedade do caso e optou por não manter o artista no elenco, mas não divulgou mais detalhes.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais

























