Morde & Assopra – História

Por - 15/01/11 às 14:29

Com estreia marcada para 21 de março, Morde & Assopra – folhetim assinado por Walcyr Carrasco, com direção de Rogério Gomes – terá o desafio de manter a boa audiência das 19h, da Globo, conquistada pela novela Ti-ti-ti, remake de Maria Adelaide Amaral. Para isso, o dramaturgo criou uma comédia romântica com boas pitadas de humor, tecnologia, muita ação e um mergulho na pré-história.
Morde & Assopra começa no lendário Monte Fuji, no Japão, onde a paleontóloga Júlia (Adriana Esteves) procura de fósseis de uma espécie pré-histórica para finalizar sua tese de doutorado. Nesse lugar tão distante, ela conhece casualmente Ícaro (Mateus Solano), que desenvolve novas tecnologias para criação de um robô semelhante a um ser humano, ou melhor,  à sua falecida mulher, Naomi (Flávia Alessandra).
A partir daí o destino unirá os dois. Tudo começa quando um terremoto no Japão faz com que a paleontóloga perca o material recolhido nas escavações. Ao saber do ocorrido, Ícaro sugere que Júlia continue suas pesquisas no interior de São Paulo, onde foram descobertas ossadas de animais pré-históricos de 90 milhões de anos.
Empolgada com a chance de descobrir uma nova espécie de dinossauro, ela parte para a pacata Preciosa, onde se envolverá em muitas confusões e, de quebra, conhecerá o grande amor de sua vida, Abner (Marcos Pasquim), um fazendeiro com quem entra em guerra ao impedir que ela arranque seus pés de café para realizar suas pesquisas.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.