Morre a atriz Karen Black, de Sem Destino

Por - 09/08/13 às 08:35

Reprodução

Karen Black, que foi nomeada ao Oscar como atriz coadjuvante de Cada Um Vive como Quer e atuou em filmes como Nashville e Sem Destino (Easy Rider), morreu nesta quinta-feira (8) após uma longa batalha contra um câncer no pâncreas. Ela tinha 74 anos.

Seu marido Stephen Eckelberry anunciou sua morte no Facebook, dizendo:

"É com grande tristeza que informamos que minha esposa e melhor amiga Karen Black acaba de falecer, a poucos minutos atrás. Obrigado a todos por todas as suas orações e amor, que significava tanto para ela como para mim. "

A atriz também escreveu músicas e peças de teatro, e foi nomeada para um Grammy por escrever as músicas Memphis e Rolling Stone, que sua personagem em Nashville cantou.

Karen interpretou muitas vezes mulheres desequilibradas, rebeldes, prostitutas e com desfavorecidas.

Seu primeiro papel importante foi no filme Agora Você É Um Homem, de  Francis Ford Coppola, em 1966 desempenhando um papel atípico, como uma namorada doce e inocente do herói.

No início de sua carreira, ela também apareceu em programas de TV, incluindo Adam 12, e Mannix.

Depois de um pequeno papel no cult Sem Destino, sua carreira no cinema foi impulsionada por seu desempenho como a garçonete Rayette Dipesto em Agora Você É Um Homem, uma das várias obras em que ela contracenou com Jack Nicholson.

Outros destaques foram a aeromoça que é forçado a pilotar um avião em Aeroporto 1975 e como Myrtle Wilson em O Grande Gatsby.

Karen conversou recentemente com a revista Paper sobre como foi trabalhar com diretores icônicos na década de 1970, bem como sobre os inúmeros filmes contra as instituições que foram inspirados pelo sucesso de Sem Destino.

"Nós estávamos apenas fazendo nossas coisas. Acontece que eu tenho um estilo de atuar que é muito espontâneo e muito autoconsciente, e era assim nos filmes dos anos 1970. Foi um grande momento, foi um momento muito bonito. Havia uma maneira de amar a liberdade e espontaneidade amorosa ".

Nascido Karen Blanche Ziegler em Park Ridge, Illinois, ela estudou na Universidade de Northwestern antes de se mudar para Nova York para participar de produções off-Broadway e estudou com Lee Strasberg. Ela mudou seu sobrenome para Black quando se casou com Charles Black.

Black também foi casada brevemente com o ator Robert Burton e roteirista L. M. Kit Carson, com quem teve um filho, Hunter Carson. Ela se casou com Eckelberry em 1987, com quem adotou uma filha, Celine.

Morre Cornélius Lúcifer, roqueiro do Made In Brazil
Morre o pai do ator Murilo Benício
Morre Michael Ansara, o Comandante Kang de Star Trek
Morre Dominguinhos, aos 72 anos
Morre Dennis Farina, o Joe Fontana de Law & Order

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.