Morre a cantora Etta James, aos 73 anos

Por - 20/01/12 às 15:11

Reprodução

A cantora de jazz e blues Etta James, morreu nesta sexta-feira (20), em um hospital em Riverside, na California. Segundo o canal CNN, Etta morreu de leucemia crônica. Ela estava acompanhada pelos filhos e pelo marido, disse o empresário da cantora. 

No começo de dezembro de 2011, ela foi considerada uma doente terminal. A saúde da cantora não ia bem nos últimos anos, ela também sofria de demência e hepatite C.

+ CANTORA É DECLARADA DOENTE TERMINAL POR MÉDICOS

Etta James era conhecida como Miss Peaches e sua música mais famosa foi  "At Last". Ela completaria 74 anos na próxima quarta-feira (25).

Biografia

 

Etta James, cujo nome verdadeiro era Jamesetta Hawkins, nasceu em 25 de Janeiro de 1938 em Los Angeles, na Califórnia. Era, também conhecida por Miss Peaches

Filha de Dorothy Hawkins, uma afro-americana, mãe solteira aos 16 anos. Nascida de duas raças diferentes, a cantora procurou saber quem era seu pai, desconhecido até então, sua mãe diz ser Minnesota Fats. Etta recebia pensão do pai na condição de manter segredo sobre sua paternidade.

Seu primeiro contato com a música foi aos 5 anos, quando teve aulas com James Earle Hines, diretor musical da escola Echoes of Eden da Igreja Batista de St. Paul, em Los Angeles.

Ela mudou com a família para São Francisco em 1950, e dois anos depois, com duas amigas, formaram o trio As Creolettes. Elas foram descobertas por Johnny Otis, que pegou as quatro últimas sílabas do  nome de Jamesetta e surgiu o nome artístico da cantora, que começou a gravar seus primeiros discos.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.