Morre a cineasta Dilma Lóes, sogra de Thiago Lacerda
Por Redação - 01/08/20 às 10:15
Morreu na sexta-feira (31), na Flórida, nos Estados Unidos, a atriz Dilma Lóes, aos 70 anos. Ela vivia no estado americano há dois anos e lá tratava de um câncer.
Mãe da atriz Vanessa Lóes, Dilma era filha do ator e radialista Urbano Lóes e da atriz Lídia Mattos. Sua trajetória no mundo das artes iniciou na escola, onde ela escrevia e dirigia suas próprias peças. Estreou no cinema em 1969 atuando nos filmes Meu Nome é Lampião, Parafernália, o Dia da Caça.
Na TV, seu debút foi na novela Tempo de Viver, TV Rio. Na TV Globo, se popularizou em O Bem-Amado. Na Globo atuou também no humorístico Os Trapalhões. Dilma assinou o roteiro e atuou em filmes como Quando as Mulheres Paqueram e Aquela Gostosa Brincadeira a Dois, ambos dirigidos por Victor di Mello, com quem se casou e teve a filha Vanessa Lóes.
Dilma ganhou o Kikito de melhor atriz coadjuvante no festival de gramado (em 1979) pelo filme A volta Do Filho Pródigo.
Vanessa se despede
Casada com Thiago Lacerda, com quem tem três filhos – Pilar, de 05 anos, Gael de 12, e Cora, de 09 – a atriz Vanessa Lóes fez uma homenagem à mãe em suas redes sociais.
"As pessoas não morrem, ficam encantadas… e dentro da gente", escreveu.
A atriz está afastada das novelas desde 2016, quando atuou em Haja Coração.
Veja o post original no Instagram @nessaloes.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.