Morre a ex-mulher de Sean Connery, Diane Cilento

Por - 07/10/11 às 18:50

Divulgação

A atriz australiana e ex-mulher de Sean Connery, Diane Cilento, que foi indicada ao Oscar na década de 1960 por seu papel em "Tom Jones", morreu na noite da última quinta-feira (6) em um hospital de Cairns, na Austrália. Ela tinha 78 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Cilento era de uma família de médicos na cidade de Mooloolaba, Estado de Queensland. Na década de 1950, estudou na Real Academia de Artes Dramáticas, em Londres. Atuou no teatro e no cinema e foi indicada ao Oscar de atriz coadjuvante, em 1963, pelo papel de Molly, no filme "Tom Jones", que ganhou os prêmios de melhor filme e melhor diretor naquele oportunidade.

Se casou com Sean Connery, ator escocês conhecido por interpretar o agente James Bond nas telas, em 1962, após fracassar em um primeiro relacionamento. O casal teve um filho, Jason, e se separou 11 anos após a união.

Ela se casou novamente em 1985, com o dramaturgo e roteirista Anthony Shaffer. Na década de 1980, ela criou um teatro ao ar livre, o Karnak Playhouse, e em 2006 lançou uma autobiografia, "My Nine Lives" (Minhas Nove Vidas)

Michael Gow, dramaturgo e amigo pessoal da atriz, disse à emissora australiana ABC que esteve com Cilento em um jantar no último final de semana.

"Ela foi uma artista até o final, e fez uma grande apresentação para todos os convidados daquele jantar. Ela nos manteve enormemente entretidos até não suportar mais”, disse.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.