Morre a fotógrafa Corinne Day, que descobriu Kate Moss

Por - 01/09/10 às 17:45

Bang

A fotógrafa de moda Corinne Day morreu, aos 45 anos. A ex-modelo – que supostamente descobriu a top model Kate Moss em Croydon quando ela ainda era adolescente – morreu vítima de um câncer no cérebro. 

A editora da revista Vogue na Inglaterra, Alexandra Shulman, disse que Corinne era uma fotógrafa muito talentosa e elogiou sua integridade. 

Ela disse em um comunicado oficial: ''Corinne era muito talentosa e tinha muita integridade. O trabalho que ela fazia para British Vogue era original e sempre lembraremos dela. Ela capturava a beleza de uma forma única.'' 

Os médicos diagnosticaram o tumor no cérebro de Corinne no final dos anos 90 e ela se recuperou, mas a doença voltou em 2008. 

Além de ter sido fotógrafa de moda – e de ter tirado fotos para Vogue na Itália e no Japão – ela também era artista  plástica e criou  a capa do álbum 'Play' do grupo Moby em 1999. 

Em 2001, Corine publicou um livro intitulado 'Diary' sobre sua experiência no hospital ao ser diagnosticada com um tumor no cérebro. 

Seu namorado de longa data era Mark Szaszy.

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.