Morre Alberto Goldman, ex-governador de São Paulo

Por - 02/09/19 às 10:51

Reprodução/Facebook

O ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, de 81 anos, morreu na tarde de domingo (1). Ele estava internado desde o último dia 19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês após passar mal e se submeter a uma cirurgia no cérebro.

Segundo a assessoria de imprensa do político, ele tratava de um câncer neuroendócrino na região cervical. Goldman passou mal durante o exame e uma tomografia constatou sangramento no cérebro.

Ele foi submetido a uma cirurgia no mesmo dia da internação, mas seu estado de saúde piorou e ele não resistiu. O político deixa esposa e dois filhos do atual casamento com Deuzeni Trisoglio, além de outros três do casamento com a artista plástica Sara Goldman.

O velório será realizado nesta segunda-feira (2), até às 14h, na Assembleia Legislativa. O enterro está previsto para as 15h no Cemitério Israelita do Butantã.

Goldman foi eleito deputado estadual duas vezes e presidiu a CPI sobre a invasão da PUC pela polícia em 1979. Foi deputado federal por seis mandatos e ministro dos Transportes do governo Itamar Franco. Em 1997 rompeu com Quércia e foi para o PSDB. Em 2010, ele era vice-governador de São Paulo e assumiu como governador quando José Serra (PSDB) deixou o cargo para disputar a Presidência.

---

Tags: