Morre, aos 64 anos, o apresentador Athayde Patrese

Por - 04/03/06 às 10:40

Reprodução

Athayde Patrese, apresentador de tevê e colunista social, morreu, aos 64 anos, na última sexta-feira, dia 3, na Clínica de Nefrologia Santa Rita, localizada em São Paulo. Ele foi vítima de uma parada cardíaca, enquanto realizada uma sessão de hemodiálise.

O apresentador sofria de problema renal há tempos, e estava à espera de um transplante de rim. Amigos de Athayde chegaram a realizar a tradicional "vaquinha", para ajudar o colunista a pagar as despensas da cirurgia, que não chegou a ser realizada por falta de um doador compatível.

Mesmo diante das dificuldades e da doença, Athayde manteve-se forte e chegou a participar de alguns programas de tevê. Sua última aparição foi no Pânico na TV, da RedeTV!, onde ele gravou o quadro Dia de Tristeza, com o personagen Quietinho (sátira ao apresentador Netinho), na região central de São Paulo.

Para quem não se lembra, Athayde alcançou a fama nos anos 90, depois de criar o bordão “é simplesmente um luxo”, bem como pelo microfone dourado que usava, dizendo ser de ouro.

Além desses trabalhos, o apresentador chegou a mostrar seu talento no SBT, onde comandou o Athayde Patrese Repórter. Atualmente, ele dava expediente na TV Comunitária.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.