Morre aos 68 anos o músico Magro, do MPB-4
Por Redação - 08/08/12 às 12:21
O músico Magro Waghabi Filho, conhecido como Magro, do quarteto MPB-4, morreu, aos 68 anos. Ele tinha câncer na próstata. O anúncio do falecimento foi feito na página do Facebook do grupo.
“Depois de longa luta pela vida, Antonio José Waghabi Filho, o Magro do MPB-4, nos deixou. Com ele vai junto uma parte considerável do vocal brasileiro. Com ele foi a minha música”, informou o MPB-4.
Ele estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, desde a última semana.
O grupo informou ainda que o velório do Magro Waghabi será na Beneficência Portuguesa (Rua Maestro Cardim, 809), das 13h até 21h. Amanhã às 11h será realizada a cerimônia de cremação no Crematório Vila Alpina.
O MPB-4 começou em 1962, atuando nos Centros Populares de Cultura (CPCs), da UNE, com formação inicial de trio (Ruy Faria, Aquiles e Miltinho). A partir do dia seguinte, com a adesão de Magro, ficou conhecido como Quarteto do CPC. O nome com o qual se consagrou veio em 1964, com a extinção dos CPCs.
No mesmo ano, fez a estreia profissional na Boate Petit Paris, em Niterói (RJ) e gravou o primeiro disco, um compacto duplo com as faixas Samba da Minha Terra (Dorival Caymmi), Lavadeira (Silveirinha), Mascarada (Zé Kéti e Élton Medeiros) e Vida do Sem (Miltinho e Magro), esta última incluída na peça O Menino e A Bola, Criação de Carlos Vereza e dos integrantes do quarteto.
Em 1965, o grupo viajou para São Paulo, onde apresentou com o Quarteto em Cy no programa O Fino da Bossa. Nessa época, tomou contato com Chico Buarque, com quem materia intensa ligação, registrando diversas de suas canções e com ele atuando em shows e gravações.
Maestro ganhador do Oscar morre aos 68 anos em Los Angeles
Morre Celso Blues Boy, ícone do rock brasileiro
Morre no México, a cantora Chavela Vargas
Morre Severino Araújo, maestro da Orquestra Tabajara
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.