Morre, aos 70 anos, sertanejo Pena Branca

Por - 09/02/10 às 07:30

Divulgação
Na noite de segunda-feira (8), morreu o cantor José Ramiro Sobrinho, mais conhecido como Pena Branca, da ex-dupla sertaneja Pena Branca e Xavantinho. Ao 70 anos, o cantor sofreu um infarto em sua residência, localizada no bairro do Jaçanã, zona norte de São Paulo, foi socorrido mas não resistiu. 

O artista começou a cantar ao lado do irmão Xavantinho, em 1962. Seis anos mais tarde, a dupla mudou-se para São Paulo em busca de maiores oportunidades na carreira artística. Os sucessos da dupla, como Violas e Canções, Luar do Sertão e Pingo d’Água, conquistaram fãs em todo o Brasil e no exterior, onde se apresentaram. 

Em 1990, os artistas conquistaram o Prêmio Sharp de Melhor Música, com Casa de Barro, escrita por Xavantinho e Moniz, além do título de Melhor Disco com o álbum Cantando Mundo Afora.

Após tanto sucesso, em 1999, Xavantinho morreu, mas Pena Branca seguiu carreira solo e ganhou um Grammy Latino. 

De acordo com familiares do artista, o corpo do cantor será enterrado às 17h no Cemitério Parque dos Pinheiros, na Zona Norte de São Paulo.


Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.