Morre aos 84 anos o cineasta britânico Ken Russell
Por Redação - 28/11/11 às 11:28
O cineasta britânico Ken Russell morreu neste domingo (27), aos 84 anos, em um hospital londrino, vítima de uma série de acidentes vasculares cerebrais (AVC).
Russell dirigiu vários clássicos durante seus 55 anos de carreira, inclusive o thriller Billion Dollan Brain, a ópera rock Tommy, do The Who e Mulheres Apaixonadas que concorreu a quatro Oscars em 1970, ganhando um de melhor atriz que foi para Glenda Jackson.
A atriz, que se tornou política, prestou homenagem a Russell assim que sua morte foi anunciada, nesta segunda-feira (28).
"Era maravilhoso trabalhar com ele. Ele criava um tipo clima que nos fazia trabalhar bem e ainda gostar profundamente dele," disse Jackson à BBC.
Segundo a atriz, foi uma grande pena que Russell não tenha sido amplamente reconhecido por seu trabalho e acrescentou:
"Normalmente era quase como se nunca tivesse existido. Acho um escândalo para alguém que foi tão inovador e um diretor de cinema de fama internacional."
Joely Richardson, que estrelou na série Lady Chatterley, que Ken dirigiu para a BBC, acrescentou:
"Eu me sentirei eternamente privilegiada e honrada por ter trabalhado com o grande Ken Russell. Mais do que isso, era muito ligada a ele como pessoa."
O cineasta Michael Winner falou com o Daily Mirror, sobre seu colega:
"Conheço Ken desde 1968. Ele era o mais inovador dos diretores."
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.