Morre aos 85 anos o ator Tony Curtis
Por Redação - 30/09/10 às 08:26
Aos 85 anos, Tony Curtis não resistiu a um ataque cardíaco e morreu na madrugada desta quinta-feira (30), por volta da meia-noite. A notícia foi divulgada pela emissora americana ABC News.
De acordo com o administrador de seus negócios e porta-voz da família, Preston Aheran, o ator morreu em sua casa, na cidade de Henderson, nos Estados Unidos.
Curtis foi um dos grandes nomes de Hollywood nos anos 50. Ao longo de sua carreira, ele estrelou cerca de 140 filmes, incluindo Quanto mais Quente Melhor e Acorrentados – este último rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, em 1958.
Nos últimos anos de sua vida, Curtis morava com sua mulher, Jill Vanderberg (45 anos mais nova que ele), no estado de Nevada. O ator, que é pai de Jamie Lee Curtis, cuidava de um santuário para cavalos que foram vítimas de abandono ou abuso.
Veja alguns dos muitos trabalhos de Tony Curtis no cinema:
Os Imortais (1995)
Nu em Nova York (1993)
O Último Magnata (1976)
O Homem Que Odiava as Mulheres (1968)
Quanto Mais Quente Melhor (1959)
Os Conquistadores Vikings (1958)
Acorrentados (1958)
A Embriaguez do Sucesso (1957)
O Príncipe Ladrão (1951)
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.