Morre aos 87 anos Roger Williams, considerado o pianista dos presidentes americanos

Por - 09/10/11 às 16:04

Reprodução

Roger Williams, o virtuoso pianista que dominou as paradas de sucesso nos anos 1950 e que tocou para nove presidentes americanos durante sua longa carreira, morreu aos 87 anos, no último sábado (8), em sua casa de Los Angeles.

Conhecido por suas performances eletrizantes, Williams namorou com vários estilos musicais ao longo de sua carreira.

A canção Autumn Leaves, que compôs em 1955, foi o único solo de piano a chegar ao primeiro lugar da Billboard e continua a música em piano mais vendida de todos os tempos, como mais de dois milhões de cópias vendidas.

Conhecido como “o pianista dos presidentes”, Roger tocou para todos os líderes americanos desde Harry Truman até George H. W. Bush.

Sua última apresentação na Casa Branca foi em 2008, quando tocou em um almoço oferecido em homenagem à então primeira dama Laura Bush.

O pianista era amigo pessoal do ex-presidente Jimmy Carter, com quem compartilhava também a data do aniversário.

Quando ambos completaram 80 anos, Williams tocou por 12 horas na Jimmy Carter Library and Museum, em Atlanta, com o ex-presidente na plateia.

Roger nasceu no estado de Nebraska e começou a tocar piano aos 3 anos.

Aos 9 ele já tocava vários outros instrumentos e podia tocar o que quisesse de ouvido.

Em março último, Williams anunciou, através de seu site oficial, que estava com câncer no pâncreas

O pianista deixou duas filhas e cinco netos.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.