Morre, aos 88 anos, Augusto Claudino, pai de Gugu Liberato
Por Redação - 29/11/09 às 16:37
Atualizada às 21h05
Faleceu no sábado (28), aos 88 anos, Augusto Claudino Liberato, pai do apresentador Gugu Liberato. Ele foi internado durante a tarde, no Hospital Albert Eistein, em São Paulo, e não resistiu às complicações decorrentes do Mal de Alzheimer, doença que enfrentava há anos.
O quadro do Sr. Augusto Claudino se complicou nos últimos meses e, na tarde de sábado (28), ele foi internado em caráter de emergência, após passar mal em casa. No final do dia, ele morreu.
O corpo do Sr. Augusto Claudino foi velado durante toda a noite e madrugada, no Cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi, em São Paulo. A cerimônia foi privada. Presentes apenas familiares, amigos e funcionários das empresas de Gugu. O enterro ocorreu neste domingo (29), às 15 horas.
Claudino Augusto era casado com Maria do Céu e teve três filhos: Gugu, a numeróloga Aparecida Liberato e o administrador de empresas Amândio Liberato. Ele deixa também oito netos.
Por conta da morte de seu pai, neste domingo (29) Gugu não apresentou seu programa, da Record. Em 35 anos de carreira isso nunca havia acontecido com o apresentador. O Programa do Gugu entrou no ar no horário determinado, exibindo as reportagens e quadros inéditos que haviam sido gravados durante a semana.
Na ultima quinta-feira (26), o apresentador esteve m Belo Horizonte para gravar a entrega de uma casa do ex-policial militar Marcos, para o quadro Sonhar mais um Sonho. Ele ficou paraplégico depois de levar um tiro quando tentava defender um casal atacado por bandidos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.