Morre, aos 90 anos, irmã de Carmem Miranda

Por - 24/12/05 às 09:44

A irmã da cantora Carmem Miranda, Aurora Miranda morreu, aos 90 anos, na última quinta-feira, dia 22. Ela, que morava com seu filho e quatro netos no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, faleceu de causas naturais.

Nos últimos tempos, a irmã de Carmem vinha perdendo aos poucos a memória, problema que se agravou depois que ela contraiu uma pneumonia.

Aurora, que chegou a morar nos Estados Unidos com Carmem Miranda, foi a primeira cantora brasileira a gravar a música Cidade Maravilhosa, e o primeiro ser humano a contracenar com bonecos de Walt Disney no cinema. E por falar em Walt Disney, ele era freqüentador assíduo da casa das irmãs Miranda, na terra do Tio Sam.

Entre os filmes nos quais a cantora participou estão Dias Melhores Virão, Banana-da-Terra, Alô Alô Carnaval, Estudantes e Alô, Alô, Brasil.

Já em solo brasileiro, Aurora mostrava seu talento nos palcos, ao lado de Carmem Miranda, do Cassino da Urca, na década de 1940.

Aurora Miranda foi enterrada na manhã da última sexta-feira, dia 23, no cemitério São João Batista, na Cidade Maravilhosa. Já a missa de sétimo dia acontece na próxima terça-feira, dia 27, na igreja Santa Margarida, na Lagoa, zona sul do Rio.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.