Morre, aos 97 anos, a atriz Doris Day

Por - 13/05/19 às 10:30

Reprodução/Facebook

Morreu, na manhã desta segunda-feira (13), aos 97 anos, Doris Day. De acordo com a Fundação que leva seu nome, ela faleceu em casa, em Carmel Valley, no estado americano da Califórnia, junto a amigos e familiares. O local ainda informou:

"Doris estava em excelente forma física, até contrair, recentemente, uma pneumonia grave".

Doris Mary Ann Kappelhoff nasceu em 1922 na cidade americana de Cincinnati, filha de um professor de música e uma dona de casa.

Esteve no cast de filmes de grande sucesso, como Ama-me ou Esquece-me (1955), Volta meu Amor (1961), Ardida Como Pimenta (1953),  Confidências à Meia-noite (1959), onde foi indicada ao Oscar, entre outros. Foi também a intérprete de Que Será, Será (Whatever Will Be, Will Be – 1956)

No ano de 1989, Doris recebeu o prêmio Cecil B. DeMille, um especial do Globo de Ouro,  por conta da sua carreira.

O ex-presidente dos EUA, George W Bush a condecorou, em 2004, com a Medalha Presidencial da Liberdade, a honraria civil mais importante dos EUA.

Começou sua bela carreira na rádio de sua cidade, trabalhando depois em boates, seguindo seu caminho estrelado para Nova York.

Lançou seu primeiro hir de sucesso em 1945, o Sentimental Journey e depois não parou mais: surgiram Everybody Loves a Lover e Secret Love.

Soltou a voz na trilha de O Homem que Sabia Demais (1956). 

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.