Morre baixista do ABBA, aos 69 anos
Por Redação - 09/05/15 às 17:28
Na última sexta-feira (8), a gravadora Universal deu uma notícia triste para o mundo da música. O músico sueco Rutger Gunnarsson, conhecido por ter sido o baixista do famoso grupo ABBA, morreu aos 69 anos. Ele estava em sua casa em Estocolmo, na Suécia, mas as causas da morte não foram reveladas.
"Rutger ficou conhecido principalmente por sua longa e estreita parceria com Björn Ulvaeus, Benny Andersson e ABBA. Ele participou de todos os álbuns, singles, excursões, filmes e musicais" do grupo, escreveu a Universal Music, em um comunicado.
O ABBA se tornou bastante conhecido nos anos 70 através de canções como Dancing Queen, Knowing Me Knowing You e Money, Money, Money.
O grupo foi um dos maiores nomes da música pop nos anos 1970. A banda se formou em Estocolmo, na Suécia, em 1972, e foi colocado no Rock and Roll Hall of Fame em 2010.
Os outros quatro membros do ABBA, Anni-Frid Lyngstad, de 69 anos, Agnetha Fältskog, de 65, Bjorn Ulvaeus, de 70, e Benny Andersson, de 68, pararam de se apresentar juntos no ano de 1986.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.