Morre Barbeirinho, compositor de sambas-enredo da Acadêmicos do Grande Rio

Por - 10/10/13 às 20:04

Divulgação
Morreu na manhã desta quinta-feira (10), micos do Grande Rio, em Duque de Caxias, o corpo do compositor, mais conhecido como Barberinho, um dos maiores compositores de sambas-enredo da Acadêmicos do Grande Rio.
Aos 64 anos, ele estava internado com diabetes e não resistiu às complicações da doença.

Seu corpo está sendo velado na quadra da agremiação.

Barbeirinho foi autor de oito sambas na Grande Rio, entre eles o hino que ilustrou o desfile da agremiação no Carnaval de 1996, que teve o marcante refrão "Imponho sou Grande Rio, amor / Dando um banho de cultura, eu vou / Pro abraço da galera, me leva / Lindo como o pôr do sol eu sou".

A escola encaminhou comunicado oficial sobre a morte, à imprensa:
"É uma enorme perda. A Grande Rio tem 25 anos e ele certamente foi fundamental para ajudar a escola a chegar onde chegou. Escreveu grandes obras, sempre nos foi fiel, nunca compôs para outra agremiação, e deixou sua marca eterna na história da Grande Rio. Foi um poeta que nos deixa cedo – lamenta Milton Perácio, presidente da tricolor.
 
A quadra da Acadêmicos do Grande Rio, local do velório, fica na rua Wallace Soares, 5 e 6, no Centro de Duque de Caxias. O enterro do compositor será amanhã, às 11h, no Cemitério Tanque do Anil, também na Baixada Fluminense".


×