Morre cantor e compositor Billy Blanco, aos 87 anos
Por Redação - 08/07/11 às 10:49
O cantor e compositor Billy Blanco morreu na manhã desta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, aos 87 anos. O músico estava internado no Hospital Panamericano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa.
De acordo com a assessoria de imprensa, Billy estava internado na UTI desde outubro de 2010, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Lua Blanco, protagonista de Rebelde, e Ana Terra, a vilã Ângela de Malhação, são netas do músico. A família inclusive chegou a fazer uma exposição no Rio de Janeiro para arrecadar verba em prol do avô, que estava internado na UTI.
Billy é um dos ícones do gênero Bossa Nova. Ele compôs mais de 500 canções ao longo de sua carreira, que inclusive foram gravadas por cantores como Elis Regina, Nora Ney, Dolores Duran, João Gilberto, entre outros. Chegou a fazer parceria com Tom Jobim e Baden Powell.
Formado em Arquitetura, Billy nascer em Belém e sempre gostou de fazer música. Quando se mudou para o Rio de Janeiro, destacou-se por suas composições.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.