Morre Carminha Mascarenhas, avó de Mariana Belém

Por - 16/01/12 às 10:03

Ag.News

Mariana Belém lamentou na manhã desta segunda-feira (16) a morte de sua avó paterna, a cantora Carminha Mascarenhas, mãe do saxofonista Raul Mascarenhas.

 

Carminha morava no Retiro dos Artistas, na zona oeste do Rio de Janeiro, e estava internada há uma semana no Hospital Cardoso Fontes. Ainda não se sabe a causa da morte. O corpo da artista será velado no Retiro dos Artistas e o sepultamento será no Cemitério da Pechincha, em Jacarepaguá, na manhã de terça-feira (17).

Carminha se interessou pela música ainda muito jovem, quando cantava no coral da Igreja Matriz de Poços de Caldas, no sul de Minas. Iniciou a carreira artística como crooner de um conjunto, onde conheceu o pianista Raul Mascarenhas, com quem se casou e teve um filho, Raul Mascarenhas Jr. Em 1953 gravou seu primeiro disco e em 1955 foi contratada pela Rádio Nacional. Carminha cantava como crooner no Copacabana Palace, e mais tarde na boate Sacha´s.

Viajou fazendo shows por toda a América do Sul e gravou vários discos. Em 1959 assinou contrato com a TV Rio, onde comandou o programa Carrossel ao lado de nomes como Lúcio Alves, Eliseth Cardoso e Norma Bengel.

Carminha teve uma carreira sólida compôs com grandes nomes da música brasileira, gravou diversos discos, interpretou sucessos e foi eternizada como uma das famosas cantoras da fase áurea do Rádio.

+NASCE FILHA DE MARIANA BELEM

Em sua página no twitter, Mariana escreveu, emocionada:

“Que os anjos recebam, ao lado do nosso anjo Rafa, a minha avó Carminha Mascarenhas no céu…Descansa guerreira, a dor acabou. Te Amo”

O Rafa a que Mariana se refere é Rafael Mascarenhas, seu irmão por parte de pai, filho da atriz Cissa Guimarães, que morreu atropelado em um túnel no Rio de Janeiro, em julho de 2010.

A cantora Fafá de Belém, mãe de Mariana, também se manifestou sobre a morte da ex-sogra no twitter.

“Morre Carminha Mascarenhas. Grande Expressão da Rádio Nacional , grande figura humana e avó da minha filha Mariana Belém. A música está triste”.

Morre Carminha Mascarenhas, avó de Mariana Belém

---