Morre Celso Blues Boy, ícone do rock brasileiro

Por - 06/08/12 às 16:34

Reprodução/Site Oficial

Celso Blue Boys, um dos grandes ícones do rock brasileiro das décadas de 1970 e 1980, morreu na manhã desta segunda-feira (6), por volta das 8h30, em sua própria casa na cidade de Joinville, no interior de Santa Catarina. O músico de 56 anos sofria de câncer na garganta há cerca de um ano e se recusava a fazer os tratamentos necessários para o tratamento da doença.

Em conversa com o site O Fuxico, o médico patologista Fernando Quevedo, do Serviço de Verificação de Óbito do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, diz que não pode confirmar a causa da morte.

“Ele estava com uma doença que o estava consumindo, que foi diagnosticada há não mais que um ano e não posso dizer qual o motivo da morte por questões familiares.”

Morre no México, a cantora Chavela Vargas

Mara Lucia, amiga da família, diz ao site que seu grande amigo não quis contar a ninguém sobre a doença e preferiu fazer um tratamento com medicina alternativa aos métodos tradicionais intravenosos.

“Ele fez tratamento alternativo, com uns remédios naturais de ervas, chás e remédios naturais. Era a vontade dele que ninguém soubesse e que ele gostaria de fazer isso. Nenhum médico ia tentar curar. O câncer era melanoma, bem agressivo, e não teria retrocesso do quadro, então ele optou pela medicina alternativa.”

Ela também explica que todo o procedimento desde a sua morte foi deixado por escrito, registrado em cartório para que não feito nada diferente de sua vontade. Um dos pedidos do músico era que é não houvesse velório e seu corpo fosse não cremado.

 “Ele quis fazer o tratamento sozinho para não sofrer com hospital. Ele deixou pré escrito no cartório. Ele não queria velório! Eles devem colocar o corpo dele em espera por 72 horas em câmara fria e depois a família vai assistir à cerimônia cremação. Era a vontade dele e estamos respeitando o que ele pediu em vida.”

Celso Blues Boy atuava como apoio a grandes nomes da música como Raul Seixas e foi o responsável pela trilha sonora de filmes clássicos do período, como Rock Estrela e Bete Balanço.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.