Morre Claudia Wonder, pioneira do movimento transexual, aos 55 anos

Por - 26/11/10 às 19:56

Divulgação

Claudia Wonder, pioneira do movimento transexual, morreu na manhã desta sexta-feira (26), em São Paulo, aos 55 anos, em decorrência de uma criptococose – fungo que se alimenta das fezes dos pássaros, mais conhecida como a doença do pombo.

Performer adorada pela comunidade LGBT, Claudia era cantora, compositora e também foi colunista da revista G Magazine. Ela já foi homenageada na Parada do Orgulho de São Paulo e teve sua história contada no documentário Meu Amigo Claudia, dirigido por Dácio Pinheiro.

Ao saber da noticia, a equipe da revista G Mgazine e o diretor de redação, Klifty Pugini deixaram um recado para a ativista.

"Claudia, pela importância, pela luta e pela efetiva ajuda em nossa G Magazine: Descanse em paz com a certeza de um dever cumprido!!! Aqui, algumas imagens inesquecíveis de uma estrela, cujo brilho ultrapassa dimensões…Hoje as nuvens do céu se abrem para que esse lindo arco-íris as atravesse".

"À você Claudia, que tanto contribuiu para cena LGBT, e para nós da G Magazine… Obrigado por ter feito parte da nossa história. Você fará muita falta", disse Klifty Pugini.

O velório de Claudia acontece desde às 18h, na Secretaria da Justiça e da Defesa, localizada no Pátio do Colégio, no Centro de São Paulo.

 

 

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.