Morre Coutinho, ídolo do Santos e da Seleção Brasileira
Por Redação - 12/03/19 às 10:50
Morreu na segunda-feira (11) o ex-atacante da Seleção Brasileira, Coutinho,aos 75 anos. Ele participou da conquista de 1962, no Chile, quando o Brasil foi campeão do mundo pela segunda vez.
A assessoria da presidência do Santos Futebol Clube, equipe que ele defendeu desde os 14 anos de idade e encerrou sua carreira, destacou que o clube decretou luto de três dias.
Coutinho estava na casa da filha, com quem morava há quatro meses, em Santos. A causa da morte foi infarto agudo no miocárdio em decorrência de diabetes e hipertensão arterial sistêmica, segundo o médico Milton Mattozinho.
O ex-jogador já havia perdido três dedos do pé esquerdo por conta da diabetes. Em janeiro deste ano, Coutinho havia sido internado em Santos com uma pneumonia. Desde então, não se teve maiores informações sobre o seu estado
O corpo do ex-atleta está sendo velado no Salão Mármore, na Vila Belmiro, sede do Santos. O funeral ser a as 18h desta terça-feira (12) na Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.
.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.