Morre Dana Reeve, viúva do Super-Homem

Por - 08/03/06 às 11:12

Grosby Group

Dana Reeve, de 44 anos, viúva de Christopher Reeve, o ator que encarnou o mítico Super-Homem, morreu da última segunda-feira, dia 6, vítima de câncer no pulmão, informou uma porta-voz da família.

Parece que a expressão: Atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher, pôde ser muito bem aplicada durante o casamento de Dana e Christopher. Segundo o Jornal da Tarde, desde que seu marido ficou tetraplégico ao cair de um cavalo em 1996, Dana lutou e se dedicou totalmente a cuidar dele e à luta para encontrar tratamentos por meio da Fundação Christopher Reeve, que leva o nome do falecido ator.

Christopher não se abateu e continuou com sua carreira artística, dirigindo produções para o cinema e para a televisão. Em 1997, foi indicado ao Emmy Awards na categoria Melhor Diretor por Armadilha Selvagem, da HBO. Uma de suas últimas participações como ator foi no seriado de televisão Smallville, que conta as aventuras do adolescente Clark Kent antes de se tornar o Super-Homem.

O protagonista de quatro adaptações da história em quadrinhos de Super-Homem para o cinema morreu em agosto de 2004. No mesmo ano, Dana Reeve anunciou que sofria de câncer de pulmão. Ela morreu em Nova Iorque.  

 

Aviso! É expressamente proibido o uso de fotos da Grosby Group sem a devida negociação com a agência em questão  Os infratores serão acionados por crime contra a lei de direitos autorais

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.