Morre Délcio Carvalho, autor da música Sonho Meu
Por Redação - 12/11/13 às 12:00
A MTB está de luto! Morreu, aos 74 anos, o cantor e compositor Délcio Carvalho. Ele fez uma longa parceria com Dona Ivone Lara. Segundo informações do jornal O Globo, O músico morreu no Rio nesta terça-feira (12), vítima de câncer.
A amiga do músico, Bertha Nutels, flaou com a publicação sobre o artista:
“Ele foi fundamental para a música popular brasileira, um dos compositores mais importantes. Daqui a 100 anos as pessoas estarão cantando a sua música. Ele era um compositor de peso, de grandes obras. Foram quase 300 músicas gravadas. Se estivesse vivo, gravaria mais 300”.
Biografia
Délcio Carvalho nasceu em 1939 e participou de programas de calouros, como Pescando Estrelas e Trem da Alegria, e se apresentou em várias casas noturnas do Rio de Janeiro. Em 1968, teve sua primeira composição, Pingo de felicidade, gravada por Christiane, e, no ano seguinte, formou o conjunto Lá Vai Samba, que chegou a se apresentar em alguns festivais.
Foi integrante da Ala de Compositores da escola de samba Imperatriz Leopoldinense.
O sambista teve suas composições gravadas por importantes nomes da música brasileira, como Elizeth Cardoso em Serenou e Minha Verdade – a segunda em parceria com Dona Ivone Lara, uma das inúmeras colaborações com a cantora. Eles são autores de canções como Chorei, Confesso, Acreditar, Alvorecer e Sonho Meu – um de seus maiores sucessos, gravado por Maria Bethânia, Gal Costa e Clementina de Jesus.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.