Morre descobridor de musas do carnaval carioca

Por - 26/04/15 às 11:19

Reprodução

Produtor cultural e colunista de carnaval do jornal carioca Meia Hora, Kiko Alves, de 49 anos, morreu no início da tarde de sábado (25). Ele havia sido internado na noite anterior, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, apresentando forte tosse e crise alérgica. A causa da morte, segundo disse a irmã do produtor, Gorete Alves, à reportagem de O Fuxico, foi pneumonia.

Considerado um dos grandes descobridores de beldades do carnaval carioca, foi ele quem lançou Viviane Araújo na folia, nos anos 90, assim como apresentou o carnaval para Renata Frisson, a Mulher Melão, Renata Santos, Thatiana Pagung, entre outras. Foi Kiko Alves também quem fez a primeira fantasia de Sabrina Sato na folia do Rio, quando ela debotou na Sapucaí pela Mocidade Independente de Padre Miguel, escola de samba do coração do produtor.

Caçula de cinco irmãos, ele era cearense e estava no mundo do samba desde os 15 anos.

O corpo de Kiko Alves será sepultado às 13h deste domingo (26), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste carioca. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.