Morre Dona Dodô da Portela, aos 95 anos

Por - 06/01/15 às 21:20

Divulgação/Portela
O Carnaval do Rio de Janeiro perdeu uma de suas mais antigas baluartes. Nesta terça-feira (6), Dona Dodô da Portela, morreu aos 95 anos.
 
Maria das Dores Rodrigues estava internada desde 22 de dezembro no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, no Subúrbio do Rio de Janeiro. A porta-bandeira número 1 da Portela vinha sendo tratada com antibióticos por conta de uma infecção.
 
Em nota oficial, a agremiação de Madureira manifestou luto pela perda daquela que esteve presente no primeiro título da azul e branco em 1935.
 
“Um clima de profunda tristeza toma conta da quadra e do barracão da Portela nesta terça-feira (6) quando perdemos uma das maiores referências da história da escola e uma figura importante na história do Carnaval carioca. Tia Dodô foi um exemplo de dedicação para todos os portelenses. Figura que frequentou a quadra até poucos dias antes de ser internada, Dodô irradiava energia, apesar da idade, e sempre foi uma grande conselheira de toda a Família Portelense. Estamos profundamente consternados e orando pela alma de nossa querida madrinha, que, ao nos deixar, abriu uma profunda lacuna no seio portelense”, diz a nota.
 
O corpo de Dodô será velado na capela 2 do Cemitério de São João Batista, em Botafogo. O enterro será nesta quarta-feira (7), às 13h30.
 
 
---


×