Morre dona Lily Marinho aos 89 anos, no Rio de Janeiro
Por Redação - 05/01/11 às 20:57
Lily Marinho, viúva do fundador das Organizações Globo, Roberto Marinho, morreu na noite desta quarta-feira (05), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio.
Dona Lily Marinho, também Embaixadora da Boa Vontade da Unesco, morreu às 20h05 desta quarta-feira (05), de falência múltipla dos órgãos, aos 89 anos.
Ela esteve internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, nas últimas duas semanas. Segundo a assessoria da clínica, ela foi internada no dia 13 de dezembro com infecção respiratória e posteriormente foi transferida para a UTI.
Dona Lily, como era chamada, recebeu o carinho de toda a família, como de seu único filho, Horácio de Carvalho Júnior, e os três filhos de Roberto Marinho: Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto. Eles , entretanto, preferiram não dar informações sobre seu estado de saúde enquanto esteve internada.
Lily Marinho nasceu na Alemanha, registrada na Inglaterra e educada na França. Seu nome de batismo é Lily Monique Lemb e foi miss Paris.
Já viúva, após 45 anos de casamento, reencontrou Roberto Marinho, a quem conhecera 40 anos antes durante um jantar. Em 1991 se casaram e ficaram juntos até 6 de agosto de 2003, data em que morreu o fundador da Globo.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.