Morre escritor mineiro Wander Piroli
Por Redação - 06/06/06 às 11:40
Os personagens da noite de Belo Horizonte estão de luto. Morreu no último sábado, dia 3, às 9h, no Hospital Life Center, em Belo Horizonte, o escritor e jornalista minero Wander Pirolli. Ele tinha 75 anos.
A informação da sua morte foi passada ao jornal Estado de S. Paulo por sua filha Silvana. O escritor tivera um derrame havia 20 dias e teve de ser operado, o que complicou muito seu estado neurológico (que sofrera uma isquemia em 1998).
Traduzido até para o búlgaro e o polonês, Wander foi um dos grandes cronistas de sua cidade, Belo Horizonte, que retratou canto a canto em livros como Lagoinha. Também escreveu diversos livros infantis, entre eles O Menino e o Pinto do Menino, de 1975, e Os Rios Morrem de Sede.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.