Morre ex-jogador Paolo Rossi, carrasco da seleção brasileira em 82

Por - 09/12/20 às 22:22

Reprodução Instagram

Atualizada as 23h18

Depois da notícia da morte de Diego Maradona há duas semana, o mundo futebolístico está de luto novamente.

Paolo Rossi, astro da seleção italiana de futebol morreu nesta quarta-feira (9), na Itália aos 64 anos de idade. A notícia foi dada inicialmente pelo jornalista Enrico Varriale, da TV RAI, e posteriormente confirmada pelos veículos especializados do país europeu.

Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", a causa da morte foi um câncer de pulmão descoberto há pouco tempo.

O jogador ficou conhecido mundialmente ao vencer a Copa do Mundo de 1982, disputada na Espanha. Seu grande feito foi ter feito 3 gols na seleção brasileira e nos eliminar da disputa daquele ano. Até então, o time dirigido por Telê Santana vinha encantando o mundo e era tido como a grande favorito a levantar o troféu daquele ano.

Rossi ainda brilhou nos jogos da semi-final e final, marcando mais 3 gols e levando a Azzura ao seu terceiro título mundial.

Paolo no jogo contra o Brasil em 82

Mano de Dios

Dia 25 de novembro, morreu um dos maiores jogadores de futebol do mundo e o maior nome argentino, Diego Armando Maradona, aos 60 anos.

Segundo o jornal argentino "Clarín", Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser socorrido por um de seus vizinhos em um primeiro momento, mas não conseguiu resistir.

Com a morte de um dos maiores ídolos do esporte local, o governo argentino vai decretar luto por três dias.

Maradona deixa três filhas Dalma, Gianinna, Jana e dois filhos Diego e Diego Fernando.

Maradona não vai deixar sua heranças às filhas

---

Tags: