Morre Fernandão, ex-jogador e ídolo do Internacional

Por - 07/06/14 às 09:30

Divulgação/Internacional
O futebol brasileiro amanheceu de luto neste sábado (7). O ex-jogador do Internacional Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, morreu após uma queda de helicóptero. A tragédia aconteceu na cidade de Aruanã, interior de Goiás.
 
Dono de uma carreira vitoriosa de títulos, Fernandão, de 36 anos, estava confirmado como comentarista da Copa do Mundo pelo SporTV. Como jogador do Internacional, ergueu as maiores taças da história do clube. Campeão do Mundo em 2006, diante do Barcelona, além de Campeão da Libertadores da América, no mesmo ano, sobre o São Paulo. Também atuou pelo próprio tricolor paulista, pelo Goiás e Olympique de Marseille.
 
O helicóptero Esquilo no qual ele viajava com outras quatro pessoas, caiu logo após a decolagem. O acidente ocorreu por volta de 1h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Aruanã, a aeronave se partiu em duas. Fernandão ainda foi encontrado com vida, porém não resistiu aos ferimentos.
 
Personalidades também falaram sobre a perda:
 
Dilma Rousseff: “Fernandão deixará saudades. Lamento muito a morte de #Fernandão, ídolo do Internacional e de todos os amantes do futebol. Campeão mundial de clubes dentro de campo, Fernandão era fora de campo exemplo de caráter”
 
Fred: “Mais um dia muito triste para nós brasileiros. Essa foto foi tirada na minha estreia na Seleção Brasileira, onde tive a oportunidade de conhecer esse cara que era acima da média e do bem. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos. Luto!”
 
Alexandre Pato: “Descanse em Paz , Fernandao!! Tristeza”
 
Caio Ribeiro: “Triste acordar com a notícia da morte do Fernandão. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Vai com Deus, amigo!”
 
Leandro Damião: “Luto. Que Deus possa dar força e confortar toda família do Ídolo. Triste demais. Vá em paz irmão Fernandão”
 
Felipe Neto: “Sem acreditar q o Fernandão morreu… Mais um jovem morrendo esse ano, eu nunca vi tanta morte de gente conhecida num ano só”
 
Renata Fan: O que seria do futebol sem os ídolos? O meu tem nome, sobrenome e apelido: Fernando Lúcio da Costa. Tinha a minha idade. Tinha no coração o orgulho colorado. Teve liderança. Força! Obstinação por títulos e taças! Mudou a história do Inter! Eternizou o respeito por nosso clube vermelho! Ícone! Guerreiro que vai definitivamente para o lugar que estava desde 2006 – o Olimpo, onde só os Deuses habitam e os ídolos também! O futebol nunca mais será tão inteligente e vencedor sem vc Fernandão! Marcou época, fez história e hoje nos deixa com a sensação de que nem um outro repetirá as glórias deste Coloradão/Fernandão! VamoVamoFernandãããão para Sempre!!!! Triste, pois perdi o jogador que mais acrescentou fé na minha religião colorada!”, publicou.
 
Paloma Tocci: “Não tem hora, não tem idade. Qdo ele quer, é o fim por aqui. Que Deus dê muita força à familia, amigos e fãs. Triste c a morte do Fernandão”
 
Thedy Corrêa: “Cara bacana, gentil com todo mundo e d uma simpatia gigante. Esse era o Fernandão q conheci. A tristeza d colocar esses verbos no passado”
 
César Filho: “Muito triste começar o sábado com uma notícia dessa. Ele foi ídolo no Internacional de Porto Alegre, jogou pelo São Paulo FC, Goiás, Olympique de Marselha, Toulouse e Al-Gharafa, antes de se aposentar, em 2011”
 


×