Morre filho do ator Robert Redford
Por Redação - 20/10/20 às 11:00
O ativista e cineasta James Redford, morreu na última sexta-feira (16), aos 58 anos, em Marin County, na Califórnia. O filho de Robert Redford estava tratando de um câncer do ducto biliar no fígado. A víuva, Kyle, foi quem deu a notícia em seu perfil no Twitter.
“Jamie morreu hoje. Estamos com o coração partido. Ele viveu uma vida linda e foi amado por muitos. Fará muita falta. Como sua esposa por 32 anos, sou muito grata pelos dois filhos espetaculares que criamos juntos”, disse ela.
A viúva destacou ainda que, na luta contra a doença, a presença dos filhos foi essencial.
“Eu não sei o que teríamos feito sem eles nos últimos dois anos”.
Saiba o que esperar da última temporada de 13 Reasons Why
Confira as principais estreias de junho na Netflix
A assessoria de Robert Redford, de 84 anos, pediu privacidade para a família nesse momento difícil.
"A dor da perda de um filho é imensurável. Jamie foi filho, pai e marido amoroso. Seu legado segue vivo através de seus filhos, sua arte, suas obras para o cinema e sua devoção pela conservação e o meio ambiente", destacou o representante.
Carreira brilhante
A doença foi diagnosticada em novembro passado, enquanto James aguardava um transplante. Quando ainda cursava a faculdade, ele foi diagnosticado com colangite esclerosante primária, uma doença autoimune rara que afeta o fígado e já tinha passado por dois transplantes.
Ao longo da carreira, James Redford – um dos quatro filhos de Robert com Lola Van Wagenen, sua primeira mulher – produziu uma série de documentários, como The Big Picture: Rethinking Dyslexia e Mann x Ford . Seu último projeto, Playing Keeps, que abordava a importância do tempo livre em nossas vidas, foi exibido no Mill Valley Film Festival, na Califórnia.
Tabloide diz que Robert Redford tem os dias contados
7 filmes de romance para curtir com o crush no Dia dos Namorados
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.