Morre George H W Bush, aos 94 anos de idade

Por - 01/12/18

Divulgação

O ex-presidente dos Estados Unidos, George H W Bush faleceu na noite da última sexta-feira (30), aos 94 anos de idade. Ele veio à óbito oito meses após a partida de sua esposa, Barbara Bush.

O político, que comandou o país norte-americano de 1989 a 1993, foi internado em abril, com uma infecção no sangue, mas teve alta. Em maio, ele voltou para o hospital, por problemas de pressão baixa, e, em poucos dias, foi liberado.

Até então, não se sabe o real motivo da morte dele. A notícia veio à tona após o anuncio de seu filho, George Bush, que também comandou os Estados Unidos, entre 2001 e 2009.

Por meio de seu Instagram pessoal, ele postou o seguinte comunicado:

"Jeb, Neil, Marvin, Doro e eu estamos tristes em anunciar que, depois de 94 anos extrardinários, nosso querido pai morreu. George H. W. Bush era um homem do mais alto nível e o melhor pai que um filho ou filha poderia pedir. Toda a família Bush é profundamente grata por sua vida e amor, pela compaixão daqueles que se preocuparam e oraram pelo papai, e pelas condolências dos nossos amigos e concidadãos.”

Diversas pessoas se pronunciaram sobre o ocorrido, principalmente os sucessores da família Bush, entre eles o atual presidente Donald Trump e Barack Obama. Por meio de suas redes sociais, ambos prestaram condolências ao ocorrido.

"Através de sua autenticidade, do seu espírito e compromisso inabalável com a fé, a família e o seu país, o Presidente Bush inspirou gerações de cidadãos norte-americanos", falou, em um trecho, o atual presidente americano.

“A América perdeu um patriota e humilde servidor George Herbert Walker Bush. Enquanto nossos corações estão pesados hoje, eles também estão cheios de gratidão. Nossos pensamentos estão com toda a família Bush esta noite – e todos os que foram inspirados pelo exemplo de George e Barbara”, disse Obama.

Por fim, seu amigo Bill Clinton deixou uma mensagem extremamente emocionante.

“Hillary e eu lamentamos o falecimento do presidente George H. W. Bush, e agradecemos por sua longa vida de serviços, amor e amizade. Sou grato por cada minuto que estive com ele, e sempre guardarei nossa amizade como um dos maiores presentes de minha vida”, escreveu ele, lamentando a morte do patriarca da família Bush.

Christian Bale vai passar Ação de Graças com sua família em Los Angeles
Morre a Rainha do Soul, Aretha Franklin
Kanye West passa por saia-justa por causa de Donald Trump
Donald Trump comete gafe ao se encontrar com Rainha Elizabeth II

Confira:

---

Tags: