Morre guitarrista do Red Hot Chilli Peppers
Por Redação - 22/08/20 às 17:09
Em um comunicado postado neste sábado (22), na conta oficial do Red Hot Chilli Peppers no Instagram, foi confirmada a morte de Jack Sherman, guitarrista do primeiro álbum da banda.
"A família RHCP deseja a Jack Sherman uma agradável viagem ao mundo do além, dado o seu falecimento. Jack tocou no nosso primeiro álbum e também na nossa primeira turnê pelos Estados Unidos. Era um cara único e agradecemos a ele por todos os momentos bons, maus e regulares. Paz", diz o comunicado.
A causa da morte do músico de 64 anos não foi informada.
O músico substituiu Hillel Slovak – que enfrentava o vício em heroína e trabalhava em projeto paralelo – como guitarrista do Red Hot em 1983, pouco depois do início do grupo. Ele ajudou a escrever o segundo álbum da banda, Freaky Styley, lançado em 1985. Pouco antes da divulgação do trabalho, Slovak retomou seu posto, forçando a saída de Sherman.
Ele era uma espécie de “Ana Furtado do RHCP”, tendo sido o segundo de pelo menos oito guitarristas da banda no topo das paradas ao longo dos anos.
Veja o post original no Instagram @chillipeppers.
Excluído do Hall da Fama
O músico colaborou com a banda em outros álbuns, como Mother's Milk (1989), e com Bob Dylan em Knocked Out Loaded (1986), entre outros trabalhos. O grupo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2012. Sherman, porém, não foi incluído.
"É realmente doloroso ver toda essa comemoração acontecendo e ser excluído. Não estou afirmando que trouxe outra coisa para a banda… mas que resisti em condições difíceis para tentar fazer a coisa funcionar, e acho que é isso que você faz em um trabalho, olhando para trás. E isso foi desonrado", ", disse Sherman à Billboard na época.
O cantor Anthony Kiedis exaltou o guitarrista.
"Deus abençoe Jack, ele manteve a banda à tona por um ano e, se não tivesse, os anos que se seguiriam provavelmente não o teriam feito.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.