Morre guitarrista Gary Moore, aos 58 anos

Por - 06/02/11 às 18:20

Reprodução

Gary Moore, renomado guitarrista que fez parte da formação original do grupo irlandês Skid Row, nome homônimo à banda americana de Sebastian Bach, e da banda Thin Lizzy, quando substituiu Eric Bell, foi encontrado morto neste domingo (6), no quarto de um hotel na Espanha. Ele tinha 58 anos. A informação foi passada pelo empresário do Thin Lizzy, grupo no qual Moore fez parte. A causa da morte não foi divulgada.

Seu primeiro disco solo, "Grinding Stone", foi lançado em 1975. Dois de seus maiores sucessos nos anos 1970 foram as faixas "Parisienne Walkways" e "Out in the Fields".

Na adolescência, segundo o site HotPress, no início dos anos 70, ele se mudou para a capital Dublin para ser um dos quatro membros da formação original do Skid Row – junto com Brush Shiels (baixo), Nollaig Bridgeman (bateria), Philip Lynott (vocal) e ele como guitarrista. Foi posto de lado pelos membros que queriam fazer da banda um trio, estilo Taste, de Rory Gallagher, e Jimi Hendrix Experience.

Gary Moore também liderou sua própria banda, fazendo músicas estilo hard rock, metal, influências de jazz em uma fusão com blues.

O primeiro álbum de Moore Band, intitulado Grinding Stone, é datado de 1973. Nos últimos anos, voltou às raizes com o primeiro lançamento de Still Got The Blues em 1991 e, posteriormente, Back To The Blues, em 2001. Ao todo, ele tem 20 álbuns de estúdio, e também seis ao vivo, incluindo o DVD em Montreaux

 

BBB11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.