Morre Harry Carey Jr., astro de filmes de faroeste, aos 91 anos
Por Redação - 30/12/12 às 11:05
Morreu Harry Carey Jr., ator de filmes de western como O Céu Mandou Alguém, Bandoleiros do Oeste, Rastros de Ódio, Caravana de Bravos, aos 91 anos, em uma casa de repouso de Santa Barbara, Califórnia.
Sua filha, Melinda Carey, informou que Harry morreu de causas naturais e cercado pela família.
"Ele se foi de forma tranquila."
O ator participou de mais de 150 filmes desde 1946, contracenando com astros como John Wayne e Ben Johnson.
Mas recentemente, Harry participou de filmes como Gremlins, Marcas do Destino, O Exorcista III e De Volta para o Futuro III.
Carey também fez participações em séries televisivas como Bonanza, Dallas, Gunsmoke, Chips e A Supermáquina.
Em 1994, Harry lançou um livro de memórias intitulado Company of Heroes: My Life as an Actor in the John Ford Stock Company (Companhia de Heróis: Minha Vida como Ator na Stock Company de John Ford.
Ele e seu amigo Ben Johnson ficaram conhecidos por cavalgar dois cavalos a galope simultaneamente, no filme Rio Bravo, de 1950, estrelado por John Wayne.
Harry era filho do astro do western mudo, Harry Carey Sr. e da atriz Olive Carey. Ele nasceu em 16 de maio de 1921 no rancho da família.
Investigador diz que Whitney Houston foi assassinada
Morre Charles Durning, ator de Tootsie que tinha mais de 100 filmes no currículo
Morre Dona Canô, aos 105 anos
Morre Jimmy McCracklin, pioneiro do R&B
Aos 70 anos, morre Berenice, mãe de Murilo Benício
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.