Morre Ken Spears, co-criador da animação Scooby-Doo, aos 82 anos
Por Redação - 09/11/20 às 19:18
Ken Spears, um dos responsáveis pela criação da animação Scooby-Doo, morreu aos 82 anos. A notícia foi confirmada pela revista Variety a partir da divulgação feita pelo filho do artista, Kevin Spears. A morte ocorreu alguns meses após o falecimento de Joe Ruby, 87 anos, o outro criador do famosos cachorro e seus amigos inestigadores de mistérios.
Morre o dublador do Comissário Gordon
Segundo a informação, Ken se foi por complicaões em decorrência da demência com corpos de Lewy, uma doença que atinge as células nervosas e causa uma perda progressiva da função mental. Ao lado de Ruby, Spears inventou a turma de investigadores adolescentes para a produtora Hanna-Barbera, em 1969, com a estreia de Scooby-Doo: Cadê você?
Nascido em Los Angeles, na Califórnia, ficou amigo do filho do produtor de animação William Hanna e começou a trabalhar na Hanna-Barbera Produções, como editor de som.
"Ken será para sempre lembrado por sua sagacidade, sua habilidade em contar histórias, sua lealdade à família, e sua forte ética de trabalho", disse Kevin. "Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como o co-criador de 'Scooby-Doo'. Ken era um exemplo para nós ao longo de sua vida e continuará a viver em nossos corações."
Viúva de Sean Connery diz que doença afetou muito a vida do ator
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.