Morre Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, aos 70 anos

Por - 29/12/15 às 07:38

Reprodução Instagram

Lemmy Kilmister, de 70 anos, líder da banda inglesa de heavy metal Motörhead, morreu na segunda-feira (28), por conta de um câncer agressivo.

De acordo com a página oficial da banda nas redes sociais, Lemmy descobriu a dornça no sábado (26). Ele morreu em sua casa.

"Não há maneira fácil de dizer isso… nosso poderoso e nobre amigo Lemmy morreu hoje após uma curta batalha contra um tipo extramente agressivo de câncer. Ele estava em sua casa, sentado em frente ao seu video game favorito com sua família. Não podemos expressar a nossa consternação e tristeza, não há palavras. Vamos dizer mais nos próximos dias, mas por agora, por favor: toquem Motörhead bem alto, para Lemmy o melhor é tocar música barulhenta", diz o comunicado da banda.

A banda, que era formada por Lemmy, pelo guitarrista Phil Campbell e pelo baterista Mikkey Dee, tem 40 anos, 30 milhões de discos vendidos no mundo todo e sua marca registrada é a voz grave e a guitarra eletrizante de Lemmy.

O músico, por sua vez, marcou com sua imagem: costeletas e bigode grandes e seu inseparável chapéu de caubói.

Ele foi vital na transformação e na evolução do rock pesado, com uma mistura da pegada do punk e velocidade e peso do hard da década de 1970. Os últimos clássicos da banda foram Ace of Spades, Bomber, Overkill, entre outros.

 

---