Morre mãe de Ronaldinho Gaúcho, vítima da Covid-19

Por - 21/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Arquivo Pessoal

Faleceu no último sábado (20), Miguelina Elói Assis dos Santos, mãe do jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho. Miguelina tinha 71 anos e havia sido internada no fim de dezembro com o diagnóstico positivo para o Corona Vírus.

Ronaldinho, nos últimos dias, vinha pedindo apoio e orações nas redes sociais para que a mãe superasse a doença. O Atlético-MG, clube no qual o jogador foi campeão da Libertadores da América, publicou uma nota de pesar minutos após a morte de Miguelina ser confirmada por seu sobrinho, Diego Assis.

O velório será realizado neste domingo (21) a partir das 11h e será fechado para a família. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre. 

 

Internação

Por meio de seu perfil no Twitter, Ronaldinho Gaúcho informou na segunda-feira (21), que sua mãe, Miguelina Elói Assis dos Santos, de 71 anos, está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, tratando a Covid-19. O ex-jogador de futebol pediu que seus fãs e amigos orem por ela.

"Queridos amigos, minha mãe está com Covid e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe", escreveu.

O Hospital Mãe de Deus disse que não pode informar o estado de saúde dos pacientes.

 

Ronaldinho Gaúcho testa positivo para Covid-19
Salgadinho, sobre parceria com Ronaldinho Gaúcho: ‘A figura dele é apaixonante”

Preso no Paraguai

Em março deste ano Ronaldinho e o irmão, Assis Moreira, entraram no Paraguai com documentos adulterados e foram detidos.

No dia 7 de abril, um juiz paraguaio concedeu prisão domiciliar ao ex-jogador e ao irmão, que pagaram uma fiança de R$ 8,4 milhões e ficaram hospedados em um hotel no centro de Assunção.

Quatro meses depois, em 25 de agosto, o ex-jogador foi solto e voltou ao Brasil.

---

Tags: ,