Morre Manito, da banda Os Incríveis

Por - 09/09/11 às 17:04

Reprodução/Site Oficial

A classe artística sofreu mais uma perda na tarde desta sexta-feira (9). Morreu, aos 68 anos, o músico Antônio Rosas Sanches, mais conhecido como Manito. Saxofonista da banda Os Incríveis, ele – que participou também da fundação do grupo de música instrumental Saxomania – enfrentava um tratamento de quimioterapia desde 2006, lutando pela cura de um câncer na laringe. Segundo Lucinha, mulher de Manito há 13 anos, ele morreu em sua residência na capital paulista. 

"O tumor voltou em 2010. Em maio, ele foi operado. Mas já tinha feito radioterapia e a pele estava afetada, com dificuldade para cicatrizar, e ele tinha problemas hepáticos. Vivemos com empenho para ele se recuperar, tivemos momentos animadores. No fundo, eu sei que foi uma grande libertação. Ele sempre foi um grande guerreiro. Isso foi uma libertação e está sendo recebido com muita alegria. Já está dando o tom. Com certeza, está em uma luz muito aconchegante e recebendo os últimos momentos das pessoa que o quiseram muito bem", disse Lucinha ao Jornal do Grande ABC, lembrando que ele deixou cinco filhos.

Lívio Benvenuti Júnior, o Nenê, contrabaixista da banda Os Incríveis, lamentou a morte do amigo.

"Ele foi para o outro lado porque estava sofrendo muito. Eu acompanhei toda a trajetória, foi muito difícil para ele. Graças a Deus, Manito se foi. É muito chato isso, um grande amigo, perdi um grande cara, é muito difícil. Mas venho chorando faz tempo de vê-lo definhando. Mas, graças a Deus, ele vai lá para cima", poderou Nenê.

O velório e enterro estão sendo organizados pela família.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.