Morre músico Nelson Jacobina

Por - 31/05/12 às 12:13

Divulgação

Morreu aos 58 anos, o músico Nelson Jacobina, na manhã desta quinta-feira (31), no Rio de Janeiro. O artista estava internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul da cidade carioca, onde lutava contra um câncer.

Segundo informações do portal G1, Nelson faleceu por volta das 6h45. A causa da morte do compositor ainda não foi divulgada.

O compositor estava internado desde o último domingo (27), quando sentiu falta de ar, após uma viagem a trabalho.

O velório será realizado nesta quinta às 13h, e o enterro está marcado para às 16h, ambos no cemitério São João Batista, no Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Trajetória

Nelson era parceiro de Jorge Mautner desde 1970, quando juntos, compuseram várias canções, como Maracatu Atômico, que ganhou versões na voz de Gilberto Gil e Chico Science & Nação Zumbi.

Violonista e guitarrista, Jacobina integrou no início dos anos 2000, a Orquestra Imperial, onde começou a trabalhar ao lado de Thalma de Freitas, Moreno Veloso, Nina Becker e outros.

Há 15 anos, o músico descobriu um tumor abaixo do queixo, que foi devidamente tratado e curado. Porém, em 2007, o câncer voltou e se alastrou agravando o estado de saúde do artista.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.