Morre Nelly Raymond, criadora do Viva a Noite
Por Redação - 20/11/20 às 10:17
Morreu na noite de quarta-feira (18) em Buenos Aires, na Argentina, a jornalista Nelly Raymond. Ela foi a criadora do programa Viva a Noite, exibido no SBT entre 1982 e 1992, sob comando do saudoso Gugu Liberato. Ela havia sido internada no último final de semana no Centro Gallego, tratando de um quadro de desidratação e que complicou seu estado de saúde por outros problemas que tratava. Segundo sua sobrinha-neta, Lucia Ugarte, a jornalista de 88 anos não resistiu a uma insuficiência respiratória.
"Que descanse em paz. Obrigado por me contagiar com sua força, glamour, por me inspirar. Nunca vou esquecer o Ano Novo que passamos sozinhas em seu apartamento, brindando com champanhe e rindo da vida", escreveu.
Nascida em 1932, Nelly Francisca Aldunate de Fernández Unsain trabalhou como apresentadora de televisão, locutora, diretora de TV, bailarina e atriz. Sua carreira profissional marcou toda uma geração na Argentina e se estendeu por toda a América Latina.
Lucía destacou que sua tia-avó era à frente do seu tempo e isso a influenciou.
“Sempre fui fashionista, desde criança eu vestia as roupas dela e fingia ser uma pequena diva, atuava e cantava ao vivo,em casa”, recordou”.
Diretor do programa Chicas Guapas, Lucia Ugarte compartilhou uma série de fotos de Nelly Raymond em momentos variados da carreira.
“Recordar é voltar a passar pelo coração”, escreveu, citando um trecho da música Chiquitita.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.