Morre no Rio de Janeiro, aos 100 anos, mãe de Chico Buarque

Por - 06/05/10 às 11:49

Fred Pontes
Morreu na madrugada desta quarta-feira (5), aos 100 anos de idade, Maria Amélia Buarque de Holanda, mãe do cantor e compositor Chico Buarque.
De acordo com a assessoria de imprensa do artista, ela faleceu de causas naturais, dormindo, em sua casa, no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a assessoria de Chico, Memélia, apelido que lhe foi dado pela neta Bebel Gilberto, não apresentava nenhuma doença. 

O local do velório e enterro não deverá ser divulgado, segundo a assessoria do cantor. Ela alega que, por se tratar de um acontecimento da vida pessoal do cantor, Chico não fará nenhum pronunciamento sobre o assunto. 

Maria Amélia Buarque de Holanda comemorou seu centenário no dia 25 de janeiro, deste ano, com a presença da família e do presidente Lula.

"Eu conheço o Lula desde que ele era metalúrgico e sempre fiz muita fé nele. É um homem tão rico no modo de ser", declarou Maria Amélia na época. 

Maria Amélia era viúva do historiador Sérgio Buarque de Holanda, um dos fundadores do PT. 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.